Dicas

A decoração tá fora de moda, e agora o que fazer?

Será que a sua decoração tá fora de moda? Primeiramente, quero deixar claro que mais importante do que seguir tendências e moda de decoração, é escolher e usar acabamentos e peças de decoração que a você goste, independente se estão na moda ou não! O que vale é você se sentir bem na sua casa! 

Porém, existem muitas pessoas que de fato estão cansadas da decoração e desejam dar uma carinha mais atual para a casa! E pra fazer isso não necessariamente você precisa fazer uma reforma completa no ambiente e se desfazer de tudo o que você já tem. Então aqui eu vou listar 7 itens que estão fora de moda ou saindo de moda e dar ideias pra quem quer substituir esses itens e também para quem não quer ou não pode substituí-los, mas ainda assim dar uma cara mais atual para a sua decoração.

ITEM #1 SOFÁ RETRÁTIL é o primeiro item de decoração que tá fora de moda

O modelo de sofá retrátil típico de suede, cheio de costuras e almofadas grandes não estão tão em alta e tem dado espaço para sofás que também podem ser retráteis mas, um pouco mais slim, mais fininhos, muitas vezes com pézinhos que mostram um pouco mais o chão, com tecido de linho e com braços mais finos também.

SOFÁ RETRÁTIL MODERNO: https://amzn.to/3vCfixz

SOFÁ PÉS MADEIRA: https://amzn.to/35vBIGd

 Pra quem vai decorar do zero, acho válido considerar isso na hora da sua escolha e buscar esse tipo de modelo mais atual. Porém, pra quem já tem um sofá desse em casa, assim como eu, você pode dar uma renovada no visual atualizando as capas de almofadas com estampas do momento como as geométricas.

KIT MANTA: https://amzn.to/3gCZHZi

KIT CAPA ALMOFADA PRETA E BRANCA GEOMÉTRICA: https://amzn.to/3gzns5U

KIT CAPA ALMOFADA CLÁSSICA LUXO: https://amzn.to/3gv7XeX

KIT ALMOFADA GEOMÉTRICA PRETA BEGE: https://amzn.to/3gwYOT8

KIT ALMOFADA GEOMÉTRICA ROSE: https://amzn.to/3iNiCTZ

ITEM #2: LUSTRE DE CRISTAL

Confesso que eu amo esse tipo de lustre, mas sim, ele perdeu um pouco do espaço nos últimos tempos sim, afinal surgiram outros lustres com características diferentes, que também são lindíssimos, como os pendentes de led circulares, os torcidos, os aramados, os de bola, entre outros. Mas apesar do lustre de cristal ter pedido um pouco de espaço, ele é um elemento super clássico e o estilo clássico gente, ele não vai desaparecer tão cedo! Tudo uma questão de gosto e de qual é o estilo da sua decoração! Se você gosta de ter alguns elementos clássicos na decoração, se mantenha firme e forte com seu lustre de cristal!  

Lustre Bella Cristal Champanhe: https://amzn.to/34hvDN9

Lustre Cristal Bella Tiene: https://amzn.to/3oRXjBS

Lustre Pendente Enliven (led moderno): https://amzn.to/2SnytgS

Lustre Bola Bronze: https://amzn.to/2SpoxDy

Pendente Diamante cobre: https://amzn.to/3fJ8Izy

ITEM # 3 PUXADOR LINEAR DE BARRA DE ALUMÍNIO

Esse puxador foi uma febre e apesar de ainda ser comercializado, ele tá saindo de moda e vem sim perdendo um pouco de espaço! Então, caso você vá mobiliar a casa do zero, poderá escolher: o modelo slim, que é menor, mais finos e mais discreto, o modelo de cava, o de clic que dá esse visual mais clean, e pra quem gosta de um estilo mais romântico, provençal ou até clássico, eu super indico esses modelinhos de concha!

Mas, se você tem esse puxador de barra de alumínio e quer garantir um armário com uma carinha mais atual, caso ele tenha uma cor lisa, você pode pintar o puxador da msm cor do armário pra deixar um visual mais leve como ocorre no modelo de cava ou o clic que ficam imperceptíveis.

IMAGEM: Marcenaria L’Arte

ITEM #4  CONJUNTO DE SOFÁS

Já foi o tempo em que o conjunto de sofás com acabamentos idênticos e de dois tamanhos diferentes tá saindo de moda, e já perdeu bastante espaço! Porém, vale abrir um parênteses que se for uma sala muito grande, pode funcionar o uso de dois sofás, porém, fazendo o uso de modelos de sofás mais atuais. 

Mas, pra quem quer atualizar a sala, você pode trocar o sofá menor por poltronas, que certamente irão garantir uma maior circulação e vão certamente deixar a sala mais requintada.

POLTRONA BASE METAL: https://amzn.to/3wC8ukU

POLTRONA PÉS METAL: https://amzn.to/3gInZku

POLTRONA PÉS MADEIRA: https://amzn.to/3cOmwrY

ITEM #5 CONJUNTO DE MÓVEIS

Conjunto de móveis é algo que também tá saindo de moda. Pra quem está mobiliando do zero evite! E claro que é importante que as cores dos móveis e os estilos estejam conversando entre si, porém montar seu próprio “jogo” de móveis dá muito mais personalidade ao ambiente! E para quem já possui algum conjunto, procure customizar alguns móveis, podendo inclusive envelopar ou pintar!

CABECEIRA ESTOFADA PROVENÇAL: https://amzn.to/2Sxd2KV

ITEM #6 TAPETE FELPUDO

Apesar de ser algo que eu também adoro, o tapete felpudo também está fora de moda e abriu espaço para os tapetes mais levinhos, com estampas discretas, riscos, geométricos. Eu gosto muito de usar essas opções quando a decoração é mais neutra, mais clean e aí a gente dá um destaque com um tapete assim. Mas novamente, se você gosta do tapete felpudo vc pode manter o tapete e trazer outros elementos mais contemporâneos no ambiente como um todo e isso já vai ajudar a deixar seu ambiente mais atual!

TAPETE FELPUDO: https://amzn.to/35vQFbA

tapete são carlos herat capri: https://amzn.to/2TIMFSs

tapete são carlos art black and white: https://amzn.to/3qa3uSo

tapete turco star premiere: https://amzn.to/35u7yDo

ITEM #7 TIJOLINHO DE VIDRO

Já tem um tempo que o tijolinho de vidro vem perdendo espaço e saiu de moda. Porém, caso você tenha aí na sua casa vale a mesma dica do tapete, traga outros elementos mais atuais para o ambiente pra dar uma cara mais atual como um todo! Mas, caso você deseje substituir esse item, você pode optar por cobogós. E se precisar de privacidade ou de bloqueio de vento e chuva, coloque uma janela ou porta de vidro fosco que vai cumprir essa função!

E aí gostaram das dicas?

Deixe uma resposta

1 Compart.
Compartilhar
Pin1